Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Campo dos Sonhos (11)


"Campo dos Sonhos" (Field of Dreams) é um filme de 1989, dirigido por Phil Alden Robinson e estrelado pelo ator Kevin Costner.
Apesar do filme tratar de um tema relacionado a beisebol, que é de pouca familiaridade para a maioria de nós, "Campo dos Sonhos" transcende a questão do esporte, apresentando um enredo carregado de emoção que é centrado em uma ideia sobre o quanto uma pessoa está disposta a arriscar o seu modo de vida por um sonho?
Assim, "Campo dos Sonhos" é um tributo para quem acredita que possível sonhar e realizar, com a crença, como próprio filme mostra, que "cruzar uma linha" pode modificar uma vida. 
Burt Lancaster
O ator Kevin Costner quando foi convidado para fazer o filme havia acabado de se tornar um grande astro, vindo de dois sucessos "Sem Saída" e "Os Intocáveis". No ano seguinte, Costner atingiria o apogeu da fama quando dirigiu e estrelou o premiado "Dança com Lobos". Infelizmente sua carreira declinou a partir de 1995 com os sucessivos fracassos "Waterworld" e "O mensageiro".
Foi também o último filme de Burt Lancaster, um ídolo de Hollywood das décadas de 40 e 50, que interpreta um velho médico que na juventude quase foi um jogador profissional de beisebol e que terá uma participação especial no desenrolar da estória.
"Campo dos Sonhos" não é um clássico, mas é uma pequena joia para quem entende que mais importante do que ter um sonho é acreditar que realizá-lo exige coragem e determinação e que de vez em quando algumas vezes coisas impossíveis acontecem.  
Mergulhe nas águas mágicas de "Campo dos Sonhos".  

O personagem Terrence Mann 

Terrence Mann (James E. Jones)
J. D. Salinger
O personagem Terrence Mann, interpretado pelo ator James Earl Jones (fez a voz de Darth Vader em Guerra nas Estrelas), é fictício, mas foi inspirado no famoso escritor americano J. D. Salinger, que também era um recluso, avesso a entrevistas e que escreveu em 1951 o indispensável livro "O Apanhador no Campo de Centeio" (The Catcher in the Rye) que influenciou toda uma geração de adolescentes nos anos de 1950 e que ainda hoje, passados mais de 60 anos de seu lançamento, ainda vende mais de 250 mil exemplares por ano.

Sinopse


Inspirado por uma voz que só ele escuta e apoiado por sua esposa, Ray Kinsella, que está com sua fazenda hipotecada, resolve construir um campo de beisebol em sua propriedade
Ainda com dúvidas sobre o que está fazendo, sai a procura de um recluso escritor para ajudá-lo em sua empreitada, sem saber que tudo que está fazendo irá restabelecer algo muito importante perdido em seu passado.

Minha cena

"Se você construir ele virá" -  a frase misteriosa ouvida pelo fazendeiro Ray e que o faz perseguir um sonho que acaba sendo compartilhado é comoventemente esclarecida no final, seguida de milhares de luzes  que se aproximam da fazenda, em direção ao campo de beisebol.



A frase do filme

 
Se você construir, ele virá!


  



Trailer



Nenhum comentário:

Postar um comentário