Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

A Princesa e o Plebeu (43)


"A Princesa e o Plebeu" (Roman Holiday) é um filme de 1953, dirigido por William Wyler e estrelado por Gregory Peck e Audrey Hepburn. 
Hepburn e Peck
Existem fatos que estão destinados a acontecerem e aqui não foi diferente. "Roman Holyday" foi planejado para ser filmado por Frank Capra (A Felicidade não se compra) e os atores deveriam ser Gary Grant e Elizabeth Taylor.
Não deu certo, quando William Wyler assumiu o projeto, ele pensou em Jean Simons (Spartacus) para o papel da princesa, mas ela estava ocupada e por muito pouco o diretor também não desistiu da produção. Por sorte, escolheu a novata Audrey, que teve seu primeiro papel em Hollywood. O resultado agora sabemos. Após o lançamento do filme, o astro Peck (O Sol é para todos) tinha tanta certeza de que o Oscar iria para Audrey que solicitou que o nome dela aparecesse em primeiro lugar nos créditos.  
Tinha razão e mais uma vez Gregory Peck demonstrou ser um ator muito especial e diferenciado no caráter. Depois deste filme Audrey se transformou no maior símbolo de elegância de todos os tempos do cinema, com influências ainda na atualidade, onde ainda é cultuada.

Audrey Hepburn

É uma das mais famosas atrizes de Hollywood, eleita em 2009 como a atriz mais bonita de todos os tempos.
Atuou em diversos clássicos como "Guerra e Paz" de 1956, "Bonequinha de Luxo" de 1961, "Charada" de 1963 com Gary Grant, "My Fair Lady" o musical de 1964, "Robin and Marian" de 1975 com Sean Connery, além é claro de "A Princesa e o Plebeu" onde ganhou o Oscar de Melhor Atriz. 
Sua última participação no cinema foi uma ponta no filme "Além da Eternidade" de 1989 dirigido por Steven Spielberg.
Faleceu aos 63 anos em 1993 e passou os últimos anos de sua  vida se dedicando a trabalhos humanitários como Embaixatriz da UNICEF.

Sinopse


Uma princesa em visita a Roma resolve conhecer a cidade, porém sem revelar sua identidade. Acaba se envolvendo com um jornalista que a reconhece e acredita ter a oportunidade para uma ótima reportagem. Mas seus planos acabam dando errado quando se apaixona pela Princesa.

A frase do Filme

Hoje escolhi uma frase da própria atriz e não do filme:
Audrey em "Bonequinha de Luxo"

"Eu decidi, desde muito cedo, apenas aceitar a vida incondicionalmente. Eu nunca esperei que ela fizesse nada especial por mim, apesar de eu conseguir alcançar muito mais do que cheguei a imaginar. Na maioria das vezes essas coisas só aconteceram sem que eu procurasse por elas".



Trailer