Pesquisar este blog

domingo, 6 de outubro de 2013

Cantando na Chuva (32)


"Cantando na Chuva" (Singin'in the Rain) é um filme de 1952 dirigido por Stanley Donen e Gene Kelly e estrelado por Gene Kelly e Debbie Reynolds.
O filme é o melhor e mais belo musical do cinema e está na lista dos maiores filmes feitos em Hollywood.
A sequência em que Kelly dança e canta sozinho na chuva é, sem dúvida, a mais linda cena já filmada e talvez uma das mais conhecidas de todos os tempos. Ver e ouvir Gene Kelly interpretando a clássica cena da chuva é um momento único e inesquecível, confira no vídeo do post.
Apesar de não ser dançarina, a atriz Debbie Reynolds também é um destaque no filme, principalmente pelo esforço em acompanhar Kelly, que contam foi muito exigente com ela durante as filmagens . Como curiosidade, a atriz é mãe de Carrie Fisher, a Princesa Léa de "Guerra nas Estrelas".  
O roteiro do filme foi feito a partir das músicas que já tinham sido compostas e a estória é uma homenagem ao Cinema, pois trata de um momento em Hollywood que redefiniu esta Indústria. 
"Cantando na Chuva" é um exemplo do que Hollywood fazia de melhor em sua época de ouro. Obrigatório.

Gene Kelly


Não há como não associar Gene Kelly a "Cantando na Chuva", sua presença no filme como ator é quase mágica e além disso foi também responsável pela maravilhosa coreografia e codireção do musical.  
Ao lado de Fred Astaire, Kelly foi o maior dançarino das história dos musicais de Hollywood e é uma lenda do cinema mundial. 
Atuou em mais de 50 filmes, entre os quais os clássicos "Cantando na Chuva" de 1952, "Marujos do Amor" de 1945 ao lado de Frank Sinatra, "O Pirata"  de 1948, dirigido por Vicent Minelli e "Sinfonia de Paris" de 1951, onde recebeu um Oscar Especial por sua versatilidade como ator, cantor, diretor e dançarino, e especialmente por sua brilhante contribuição à arte da coreografia no cinema. Merecido.
Faleceu aos 83 anos em 1996. 

Sinopse


Dois astros do cinema mudo, um ator e uma atriz tentam adaptar suas carreiras a partir do advento da chegada do som. Enquanto o ator se dá bem com a nova tecnologia e continua fazendo sucesso, a atriz, ao contrário, precisa recorrer a uma dublê para manter sua carreira. 
Tudo vai bem até que o ator se apaixona pela dublê e vai tentar ajudá-la no seu sonho de ser atriz, com a ajuda de um amigo comum.


Minha Cena


Em "Cantando na Chuva" é muito fácil escolher a mais marcante cena do filme, veja a sequência abaixo.

A frase do filme

I'm happy again
 parte da letra da música tema

A mais bela sequência da história do Cinema