Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Vampiros de Almas (37)


"Vampiros de Almas" (Invasion of the Body Snatchers) é um filme de 1954 dirigido por Don Siegel e estrelado por Kevin McCarthy e Dana Winter.
Esta é a primeira e melhor versão da várias refilmagens desta estória publicada inicialmente na famosa revista americana "Colliers Magazine".
O excelente diretor Siegel (1912 - 1991), um especialista em filmes de produção baratas, além de amigo pessoal de Clint Eastwood e diretor de grandes sucessos do astro como "Meu Nome é Coogan" e "O estranho que nós amamos", também foi o mentor do astro na transição para a sua carreira de diretor.
"Vampiros de Almas", apesar de ser produzido como um "Filme B", de orçamento muito baixo e em preto e branco, é hoje considerado um clássico de ficção científica, um dos melhores filmes do gênero e é imperdível por seu suspense.
Rodado em pleno auge da Guerra Fria, na verdade o filme é uma alegoria da síndrome americana na década de 50 com relação a União Soviética e a ameça de uma invasão comunista, sendo um dos exemplos mostrados por Hollywood sobre a paranoia que os Estados Unidos vivia naquela época, logo após o macartismo, na década de 40 e início da de 50, onde o Senador Joseph McCarthy acusou centenas de americanos de comunistas. Preste atenção na frase mais famosa do filme, mostrada aqui neste Post.
A trilha sonora composta por Carmen Dragon define o clima do filme. Confira.

Sinopse  

 
O Dr. Bennel, um médico de uma pequena cidade começa a desconfiar que algo pode estar acontecendo quando pessoas conhecidas passam a agir estranhamente. Começa então a fazer uma investigação por conta própria até descobrir que alienígenas estão se replicando como os humanos da cidade, porém sem sentimentos ou emoções. A transformação ocorre sempre quando alguém está dormindo. Lembre-se não durma. Nunca durma, porque quando você fecha os olhos, eles vêm.  

A frase do Filme

"Eles estão invadindo, estão chegando, e vocês serão os próximos"
cena final de Vampiros de Almas

Minha Cena

 
O Dr. Bennell (Kevin McCarthy) e sua namorada Becky Driscoll (Dana Wynter), perseguidos pelos alienígenas, são obrigados a fugir a pé da cidade. Cansados, mas não podendo dormir, se escondem em uma caverna para descansar. De repente. Confira e veja que Hollywood também sabia fazer finais sem concessão.

Trailer