Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de novembro de 2013

De Volta para o Futuro (40)




 
"De Volta para o Futuro(Back to the Future) é um filme de 1985 dirigido por Robert Zemeckis e estrelado por Michael J. Fox e Chistopher Lloyd.
Com produção de Steven Spielberg, foi o maior sucesso de 1985 e um marco na carreira de Robert Zemeckis, que anos mais tarde viria a fazer "Forrest Gump". A estória, que aparentemente é um tanto juvenil, acabou tendo alguns problemas pelo suposto quase incesto que trata o roteiro, quando a mãe ainda jovem se apaixona pelo filho que volta ao passado. Mas isso não tem sentido, não era esse o objetivo do roteiro. O melhor é que o filme acabou se tornando um sucesso de todas as idades e uma franquia com duas sequências (dispensáveis), diversão em parques temáticos, jogos de computador, brinquedos, etc.
Foi o maior sucesso da carreira de Michael J. Fox, que não foi a primeira escolha para o papel, já que na época estava em uma série de televisão. O ator teve sua carreira interrompida aos 37 anos quando descobriu estar com a grave doença do Mal de Parkinson.
Curiosidade: no filme, a máquina do tempo projetada em um carro esportivo, foi originalmente concebida para ser uma geladeira. Zemeckis mudou de ideia por temer que crianças pudessem se trancar em um refrigerador tentando viajar no tempo. 
Não dá para não gostar do filme, a mistura mágica de viagem no tempo e os famosos anos dourados da década de 50 fascinaram o público e transformaram o filme em cult, quase um clássico. Imperdível.

Sinopse

Um cientista, um tanto maluco, adapta um carro DeLorean para ser uma máquina do tempo. Acidentalmente o jovem Marty McFly entra no carro e vai parar na década de 50, onde vai conhecer seus pais ainda jovens e solteiros. Os acontecimentos podem mudar o futuro e até impedir seu nascimento, o que torna a aventura um tanto perigosa.

Minha cena 

Marty acaba de se transportar para o passado e entra numa típica lanchonete dos anos 50, oque já demostra o clima de nostalgia que o filme vai proporcionar.
Lá encontra George McFly, aquele que seria seu pai no futuro em uma discussão com o valentão da cidade.


A frase do filme

“Estradas? Para onde vamos não precisamos de estradas”

Dr.  Emmet Brown (Christopher Lloyd)


Trailer