Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Branca de Neve (46)


"Branca de Neve e os Sete Anões" (Snow White and th Seven Dwarfs) é um filme de animação de 1937 com supervisão de direção de David Hand e produção de Walt Disney.
Sua importância como realização transcende o fato de ter sido o primeiro longa metragem no gênero desenho animado ou ainda a primeira produção de Walt Disney, Branca de Neve é na verdade o sonho concretizado de Disney de formar o grande império que é hoje a "Walt Disney Company", a empresa mais amada no mundo.  
Disney na construção da Disneyland em Anaheim
Você pode dizer mas e o Mickey, não é ele o símbolo mais admirado por todos, inclusive Disney? Sim ele é, mas sem Banca de Neve, não acredito que Mickey seria o grande personagem que é hoje. Vejam por exemplo outros clássicos do desenho animados de curta duração, como o Pica-Pau (Woody Woodpecker) produzido pelo estúdio de Walter Lantz ou ainda Tom e Jerry dos também famosos William Hanna e Joseph Barbera. Ambos são personagens eternos, mas nada se iguala a magia de Disney. Uma magia que teve início no encantamento de Branca de Neve e os Sete Anões.
O orçamento inicial do longa planejado para US$ 150 mil, acabou custando a Walt Disney a quantia de US$ 1,5 milhão, um valor astronômico para a época e que o levou praticamente a falência. No entanto resultado nas bilheterias mostrou que ele estava certo ao escrever: "Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade".
A estória é baseada em um conto originário da tradição oral alemã, mais tarde adaptado pelos Irmãos Grimm.
Para dublar Snow White, Walt Disney escolheu Adriana Caselotti, uam jovem de 18 anos. Disney não quis que ela participasse mais de nenhum outro filme, para manter a ilusão da personagem, o que revela o senso de perfeccionismo do gênio.
Encantamento e magia, o resumo do que é Branca de Neve e os Sete Anões, precursor de tudo no que se transformaria o cinema de animação. Imperdível, um clássico eterno.

Sinopse

Uma rainha bela e má, por vaidade, ao ser informada por seu espelho mágico que sua enteada é mais linda do que ela, manda um caçador matar a jovem.
Sem coragem para concretizar o ato, o caçador deixa a menina fugir para a floresta, onde ela encontra os sete anões com quem passa a viver, cuidando da cabana onde eles moram.
Quando a rainha descobre que Snow White continua viva, se transforma em uma bruxa e com uma maçã envenenada faz com que ela caia em sono profundo por toda a eternidade. Mas um Príncipe....

A Frase do Filme

 

... e foram felizes para sempre






Minha Cena

Nada é mais assustador e vibrante em Branca de Neve do que a primeira aparição da rainha bruxa, o que com certeza encheu de medo gerações de crianças por todo o mundo e mostrou a coragem que Disney teve na época por idealizar um personagem tão forte e marcante. Ninguém se esquece da Bruxa.

Trailer