Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Gilda (49)

"Gilda" (Gilda) é um filme de 1947, dirigido por Charles Vidor e estrelado por Rita Hayworth e Glenn Ford.
Foi o grande sucesso da carreira de Rita e o filme que a lançou para a estratosfera transformando-a no maior símbolo sexual de Hollywood até a chegada de Marilyn Monroe. Curiosamente também foi o início do seu declínio, nunca mais conseguiu um sucesso no mesmo patamar de "Gilda".
Do gênero "filme noir", "Gilda" é um clássico da era de ouro de Hollywood, mas que com o tempo perdeu um pouco do seu encanto pela forma da narrativa, um tanto lenta para os dias de hoje.  
No entanto, pela importância que o filme representou no século XX e pela presença de uma diva como Rita Hayworth, um símbolo de beleza e sexualidade do cinema americano, recomendo para quem não o viu ainda.

Sinopse


Um estranho vigarista jogador de cartas é promovido a gerente de um famoso clube noturno em Buenos Aires, que também é um cassino. 
Tudo vai mudar quando seu patrão volta de uma viagem trazendo a esposa chamada Gilda, uma mulher com quem o novo gerente já havia tido um caso no passado. 
A partir daí a antiga paixão volta a acontecer, criando vários problemas para os dois.

Minha Cena

A cena mais famosa do filme é quando Rita canta "Put the Blame on Mame" (dublada por Anita Ellis) e ensaia um strip-tease, que na verdade é apenas um sugestão, já que ela acaba tirando somente as luvas que está vestindo.



A Frase do Filme



Nunca houve mulher como Gilda!
slogan do filme

Trailer