Baseado em estória do próprio diretor, esta comédia juvenil acabou tornando-se um clássico dos anos 80, adorada pela crítica e pelo público, principalmente os adolescentes.
Que jovem na segunda metade da década de 80 não queria ser Ferris Bueller, que consegue desfrutar a vida e enganar todos os adultos que tentam atrapalhar seus planos.
Curiosamente, o filme atravessou décadas e não perdeu seu encanto, quem viu não se cansa de rever e de se divertir com Ferris, que passa o tempo todo festejando a alegria de viver, o que atualmente é raro nos dias de hoje, com a violência que ronda nossos jovens.
Ferris Bueller foi a melhor interpretação de Matthew Broderick em sua carreira, chegando a ser indicado para o Prêmio Globo de Ouro.
É quase impossível, mas se não viu, assista e "curta" esta incrível comédia, que tem estilo, graça e irreverência, o que já não é comum nos filmes de adolescentes de hoje em dia.
O diretor John Hughes, que morreu em 2009, aos 59 anos, escreveu também o roteiro de "Esqueceram de Mim" (Home Alone) um grande sucesso de 1990, estrelado pelo então astro mirim Macaulay Culkien.
Sinopse
Estamos no dia 5 de Junho de 1985 e Ferris Bueller, um jovem aluno do último ano do colegial, para faltar faltar às aulas, finge estar doente, enganando os pais e o diretor da escola, que tenta provar que ele está mentindo.
Junto com a namorada e o melhor amigo, Ferris vai sair pela cidade se divertindo.
Minha cena
A cena inicial, em meio aos letreiros, onde Ferris na cama convence os pais que está doente e não pode ir a escola, mesmo com sua irmã insistindo que ele está mentindo. Em seguida ele passa a falar diretamente com o expectador, passando a sua incrível filosofia de vida.
Imperdível.
A frase do filme
"A vida anda muito rápido, se você não parar e olhar em volta de vez em quando, irá perdê-la"
Ferris Bueller
Twist and Shout