Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Sintonia de Amor (38)


"Sintonia de Amor" (Sleepless in Seattle) é um filme de 1993 dirigido por Norma Ephron e estrelado por Tom Hanks e Meg Ryan.
Empire State Building
É a melhor e mais famosa comédia romântica da década de 90, bem ao estilo sofisticado dos famosos filmes do gênero feitos em Hollywood nos anos 50. 
O filme é uma clara dedicação de amor ao clássico "Tarde demais para esquecer" (An affair to remember) dirigido por Leo Carey e estrelado por Gary Grant e Deborah Kerr. Como no clássico de 1957, "Sintonia de Amor" tem como ponto de referencia o edifício Empire State em New York, que é decisivo nas duas estórias. 
É impossível não se emocionar, pelos menos os românticos não se aguentam. 
O roteiro, além de inteligente e agradável, tem uma curiosidade inteligente, apesar de ser uma estória de amor, da busca pela felicidade por duas pessoas solitárias, Hanks e Ryan, o casal principal aparecem juntos menos de cinco minutos em toda a duração do filme. 
O filme traz ainda um repertorio de músicas famosas incluindo "As time goes by" com Jimmy Durante, "A kiss to build a dream" com Louis Armstrong e "Stardust" com Nat King Cole. Direto para os românticos. 

Sinopse
 

Sam (Hanks), um jovem e prematuro viúvo, que vive em Seatlle, é surpreendido pelo filho que liga para um programa de rádio a procura de uma namorada para o pai.  Em New York, Annie (Ryan), uma jovem que está noiva prestes a casar, dirigindo seu carro de volta para casa, ouve o programa e se convence que seu destino tem a ver com aquele pai solitário.

A frase do Filme 

- Posso dar uma olhada? Eu ia encontrar alguém, não deve estar lá, mas se eu não olhar, sempre terei dúvidas.
Annie para o guarda da portaria do Empire State tentando subir no topo do Edifício, que já fechou para visitas.


Minha Cena 


Como em todos os filmes, o clímax ocorre na cena final, quando finalmente Sam encontra Annie no topo do Edifício Empire State, tudo isso com a cumplicidade dos seguranças do prédio, o que seria impossível nos amedrontados e assustadores dias atuais. 
Inesquecível, como nos velhos tempos de Hollywood. 

Trailer