Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Duro de Matar (10)


"Duro de Matar" (Die Hard) é um filme de 1988, dirigido pelo especialista em filmes de ação John McTiernan e estrelado por Bruce Willis.
Bruce Willis, então um ator de televisão e que atuava na série "A Gata e o Rato", a partir de "Duro de Matar" se transformou em um grande astro de Hollywood, estrelando mais de 50 filmes, alguns de bastante sucesso como "O Sexto Sentido", "Corpo Fechado" e "O Chacal". 
"Duro de Matar" está entre os melhores filmes de ação já realizados. Foi baseado em uma estória de Roderick Thorp de 1970 e tem roteiro ágil e inteligente, assinados por Steven Souza e Jeb Stuart, que garante a diversão e atenção do expectador. Ação e suspense se revesam continuamente, aliado a bons efeitos visuais para a época. Tem uma música perfeita para um filme do gênero, que foi composta por Michael Kamen e ainda ótimas interpretações de Alan Rickman que faz o líder terrorista e Reginald VelJohnson que interpreta o policial Sargento Powell.
Portanto, pegue a pipoca e divirta-se assistindo ou revendo "Duro de Matar". 

A franquia Duro de Matar

John MacLane e o Capitão Lorenzo
Bruce Willis estrelou mais quatro sequências como John McLane. Com exceção do bom "Duro de Matar 2", onde o perigo vem de outro bando de terroristas que toma um aeroporto em Washington, as demais sequências são muito ruins e totalmente dispensáveis.
Em Duro de Matar 2, o destaque vai para Dennis Franz que faz o trapalhão Capitão Lorenzo, chefe da segurança do aeroporto. É dele a frase, em meio aos ataques dos terroristas: "Alguém viu McLane?" Hilário. 


Sinopse



John McClane é um policial de New York que vai a Los Angeles para uma festa de fim de ano no local de trabalho de sua mulher, no edifício Nakatomi Plaza, sede de uma gigantesca multinacional japonesa. Lá acaba se envolvendo em um ataque de um suposto grupo terrorista que faz todos os convidados como reféns. Ação, ação e muita ação.

A frase do filme 

"Ho, Ho, Ho, agora eu tenho uma arma"
frase de John McLane escrita em um dos terroristas morto dentro de um elevador.

Minha cena

John McLane está levando vantagem em sua luta solitária com os terroristas dentro do Nakatomi Plaza. O chefe do bando, Hans Gruber resolve tentar achar uma mochila com explosivos e acaba dando de cara com o policial. McLane não sabe que Hans é o terrorista, confundindo-o inicialmente com um dos convidados da festa.


As músicas do filme

Além do tema "Die Hard", composto por Michael Kamen especialmente para o filme, "Duro de Matar" ainda tem duas músicas muito conhecidas: a "Nona Sinfonia" de Beethoven e o famoso tema natalino "Let it Snow"

Trailer




Nenhum comentário:

Postar um comentário