É o filme que mudou os costumes na década de 70, tanto no comportamento, como na música e ainda no estilo de vestuário.
Todo jovem queria ser Travolta, todo jovem imitava Travolta nas pistas, nas roupas e no penteado. Em um época onde não havia internet foi impressionante ver o mundo todo se curvar para aquele tipo de dança e para os trejeitos do então muito jovem Travolta.
O filme no entanto não é bom e seria mais um entre as centenas de produções ruins que o cinema americano produz a cada década se não tivesse do dia para noite se tornado um cult para toda uma geração, transformando Travolta em grande ídolo e resgatando a esquecida banda "Bee Gees" formada pelo irmãos Gibb, responsáveis pelo mega sucesso "Stayn' Alive", que até hoje quando é tocada em qualquer festa arrasta todo mundo para as pistas.
A era "Disco"
Mick Jagger e John Lennon na "Studio 54 NY" |
A cantora Donna Summer se tornou a rainha das "discos" com hits como "Last Dance", "Bad Girls" e "Hot Stuff".
Várias discotecas foram abertas em todo mundo. Em New York a lendária "Studio 54" foi a mais famosa de todas, inaugurada em 1977, atraiu astros e estrelas da música e do cinema e acabou virando tema de um filme na década de 90.
Sinopse
Tony é um jovem pobre do Brooklyn, que trabalha em uma loja de tintas, cujo único divertimento é dançar nos finais de semana em uma discoteca, enquanto se prepara para participar de um concurso de danças.
Minha cena
Imperdível, a cena onde Travolta e os amigos dançam Night Fever, inesquecível.
A cena da dança Night Fever
Nenhum comentário:
Postar um comentário