O filme é um conto natalino em animação utilizando o método de captura digital, onde atores reais emprestam seu movimentos em cenas que irão virar animação, permitindo um realismo inigualável para um desenho animado.
método de captura |
"O Expresso Polar" é muito mais que um conto que descreve a ansiedade de uma criança na busca por presentes no Natal, é a jornada de todos nós na passagem da infância para a adolescência mantendo o desejo de acreditar e continuar acreditando no milagre do Natal. Por isso ficamos encantados com esta magia.
Tom Hanks interpreta cinco personagens: o Condutor do Expresso Polar, o Vagabundo, Papai Noel, o pai do Herói e o Herói mais velho, porém ao contrário do que muitos pensam, ele não interpreta o menino que embarca na aventura.
O Natal é uma época especial e de reflexões e o cinema conseguiu capturar toda essa magia, alguns filmes conseguem transmitir este espirito.
A Felicidade não se compra |
Esqueceram de mim (Home Alone) |
Confira, veja ou reveja, a época agora convida. I Believe!
Sinopse
Na véspera do Natal, um menino que começa a desconfiar da existência do Papai Noel, é surpreendido pela visita de um trem na porta de sua casa. Relutante, aceita o convite do condutor e embarca no trem, o Expresso Polar.
Junto com outras crianças, é levado ao Polo Norte onde terá uma surpresa que o marcará por toda sua vida.
Minha Cena
Entrar em um trem é algo mágico. A cena do convite para o menino embarcar no Expresso Polar é indescritível e sempre que revejo, imagino o que seria aquela experiência.
Como disse o condutor (Tom Hanks):
"Uma coisa sobre trens, não importa onde eles estão indo, o que importa é decidir embarcar neles"
Mais do que mágico! All aboard!
A frase do Filme - BELIEVE
"Antes, a maioria dos meus amigos podia ouvir o guizo, mas os anos se passaram e ele parou de tocar para todos eles. Até minhã irmã, em um Natal, descobriu que não ouvia mais o seu doce som.
Embora eu tenha crescido, o guizo ainda toca para mim, como toca para todos aqueles que realmente acreditam".
Trailer
Nenhum comentário:
Postar um comentário