O filme "Moscou contra 007" é a segunda aventura de James Bond no cinema. Realizado em 1963, foi estrelado pelo o ator escocês Sean Connery e é o melhor de todos os filmes do mais famoso agente secreto do cinema.
Baseado na novela do britânico Ian Fleming, os produtores resolveram fazer a sequência do primeiro filme, "O Satânico Dr. No", realizado em 1962, quando souberam que o então Presidente dos Estados Unidos, John Kennedy, havia declarado ser fã dos livros de 007.
"Moscou Contra 007" foi um grande sucesso de público e de crítica e consolidou a série, que acabou sendo a de mais longa e famosa da história do cinema, atingindo em 2013 a marca de 27 filmes com o personagem James Bond.
Sean Connery
Sean Connery como 007 |
Após ter feito cinco filmes como Bond: "O Satânico Dr. No", "Moscou Contra 007", "007 Contra Goldfinger", "007 Contra a Chantagem Atômica" e "Com 007 Só Vive Duas Vezes", Connery anunciou que não mais faria o papel do agente.
Substituído pelo ator George Lazemby no fracasso que foi "007 A Serviço Sua Majestade", teve que voltar para salvar a série na produção seguinte "Os Diamantes São Eternos".
Sinopse
Bond e o vilão Donald "Red" Grant (Robert Shaw) |
Os vilões
Além do vilão interpretado pelo ator Robert Shaw (Tubarão), "Moscou Contra 007" apresenta uma vilã que marcou a série, Rosa Klebb (interpretada por Lotte Lenya), a agente da organização terrorista Espectro e uma das únicas antagonistas femininas de James Bond que não se envolve emocionalmente com ele e que é encarregada de matá-lo.
É dela a frase que ficou famosa: "O treinamento é útil, mas nada substitui a experiência".
A música de James Bond
O tema que acompanha todos os filmes da série foi composto pelo inglês Monty Norman. Entretanto em cada filme uma nova música faz a abertura com os créditos.
A Frase de Bond
Meu nome é Bond, James Bond
Trailer do Filme
Nenhum comentário:
Postar um comentário