O filme é a obra prima do mestre do suspense Hitchcock e talvez o melhor filme de suspense já feito.
Com visual esplendoroso, o filme praticamente tem como único cenário uma pequena sala de um apartamento, mas que passa despercebido considerando o ritmo eletrizante que o mestre dá ao roteiro.
Hitchcock ainda contou com os seus dois atores preferidos e Stewart e Kelly estão perfeitos no papel do casal principal.
![]() |
aparição de Hitch em Janela Indiscreta |
O diretor brinca o tempo todo com o público, colocando o personagem de James Stewart na mesma situação do expectador ou seja observa o tempo todo, mas não pode interferir nos acontecimentos, mas sempre com um sutil humor, o que era típico do mestre.
Hitchcock sempre aparecia aleatoriamente em seus filmes, sem nunca interfirir na trama e isto acabou se tornando para o público e crítica um elemento de atração em seus trabalhos. Em Janela Indiscreta ele aparece mexendo no relógio de parede do pianista vizinho de James Stewart.
Grace Kelly

Kelly fez somente onze filmes, sendo três sob a direção de Hitchcock: Disque M para Matar (1954), Janela Indiscreta (1954) e Ladrão de Casaca (1955).
Durante as filmagens de Ladrão de Casaca em Mônaco, Grace viria conhecer o Príncipe Rainer, com quem viria se casar tornando-se princesa, mas tendo que abandonar sua carreira de atriz.
Sinopse
Um fotógrafo confinado a seu apartamento em Nova York devido a uma perna quebrada, passa a observar seus vizinhos com um binóculo, quando vê alguns acontecimentos que o faz suspeitar que um assassinato foi cometido.
Desesperado e sem poder se mover, com a ajuda de sua noiva passa investigar o que está ocorrendo, com a recorrente dúvida se tudo aquilo que está imaginando está mesmo acontecendo.
A cena do filme
Preste atenção na cena que Grace Kelly está visitando James Stewart e abre a cortina do apartamento e olha para o prédio em frente.
A Frase do filme

“Sempre faça o público sofrer tanto quanto possível.”
Trailer